Outro vídeo, que mostra o momento exato do pouso do Boeing 737-800 da Jeju Air, foi divulgado pela emissora sul-coreana KBS. Na gravação, é possível ver a aterrissagem da aeronave de outro ângulo e a explosão após a colisão com a barreira de concreto. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (29), no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul.
A aeronave saiu de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan, no sul da Coreia do Sul. O avião estava lotado, com 175 passageiros e seis tripulantes. Infelizmente, apenas duas pessoas sobreviveram à tragédia. Equipes de resgate ainda estão no local do acidente para recuperar os corpos das vítimas.
Outro vídeo mostra avião aterrissando e colidindo com muro
No vídeo que foi divulgado, é possível ver o momento em que o avião pousa no aeroporto. Um detalhe que chama a atenção é que a aeronave estava sem o trem de pouso, o que impediu que os pilotos conseguissem aterrissar corretamente. Além disso, dá para observar que o Boeing estava em alta velocidade no momento em que colide com o muro.
Outro ângulo dos segundos finais do acidente com o voo da Jeju Air na Coreia do Sul. O avião parece rápido e instável na aproximação final, não podemos determinar em que altura da pista o jato tocou o solo. pic.twitter.com/bd3X6yNHgi
— Mochilando na Aviação (@MocAviacao) December 29, 2024
Pilotos foram avisados de possível colisão e declararam emergência
De acordo com informações do Ministério dos Transportes da Coreia do Sul, antes do acidente acontecer, a tripulação foi informada sobre a possibilidade de colisão com um pássaro. Logo depois, os pilotos declararam emergência, mas não conseguiram evitar a tragédia. Investigações estão sendo feitas para averiguar se foi a colisão que causou a falha no trem de pouso.
Antes do avião pousar, testemunhas relataram que viram o avião ainda no ar e que o motor estava pegando fogo. Pouco tempo depois, ouviram a explosão do avião no aeroporto de Muan.