Pouco antes da explosão do avião, pilotos declararam emergência e tentaram pousar na direção oposta

Autoridades da Coreia do Sul revelaram que os pilotos foram informados sobre a possibilidade de colisão com pássaros.

PUBLICIDADE

Um avião com cerca de 181 pessoas a bordo, sendo seis tripulantes, saiu da pista após aterrissar e acabou colidindo com um muro, causando uma grande explosão. A aeronave estava vindo de Bangkok, na Tailândia, para Muan, no sul da Coreia do Sul, quando a tragédia ocorreu. Após atualizações, foi revelado que apenas duas pessoas sobreviveram. 

De acordo com informações fornecidas pela agência Yonhap, o acidente ocorreu devido a uma falha no trem de pouso. A aeronave teria colidido com pássaros, saído da pista e batido contra o muro. Apesar disso, ainda será realizada uma investigação minuciosa para confirmar a causa exata.

Vídeo mostra momento exato da explosão do avião 

Após o acidente, uma emissora da Coreia do Sul divulgou um vídeo em que é possível ver a aeronave pousando no aeroporto. O avião tenta pousar sem o trem de pouso e acaba ultrapassando a extensão da pista, chocando-se em grande velocidade com o muro.

A torre de controle avisou os pilotos sobre o risco de colisão com pássaros antes que tentassem o pouso, de acordo com o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul. 

Condições climáticas estão sendo investigadas como possível causa do acidente 

Conforme informado por um representante do Ministério dos Transportes, os pilotos acionaram o protocolo de emergência e tentaram realizar o pouso na direção contrária da pista. A aeronave aterrissou sem o trem de pouso, mas ainda não há confirmação se isso está diretamente relacionado à possível colisão com pássaros. Além dessa possibilidade, as condições climáticas também estão sendo avaliadas pelos investigadores como um possível fator contribuidor para o incidente.