Na noite do último sábado (28), um avião foi forçado a realizar um pouso de emergência no Canadá. Segundo informações do jornal local Toronto Star, a aeronave aterrissou sem o trem de pouso, o que causou grande apreensão. No entanto, apesar da gravidade da situação, todos os 73 passageiros a bordo saíram ilesos, sem ferimentos graves ou mortes.
O acidente aconteceu por volta das 21h30, horário local (22h30 no horário de Brasília), conforme relatado por Tiffany Chase, porta-voz do Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield. O avião estava chegando em seu destino quando o incidente aconteceu. A aeronave havia saído de St. John’s, cidade situada na região leste do Canadá.
Vídeo mostra avião pegando fogo no Canadá; piloto precisou fazer pouso forçado
Um vídeo publicado nas redes sociais e gravado por um passageiro mostra o exato momento em que o avião começou a pegar fogo. A parte externa da aeronave entrou em contato com o solo, e uma das asas foi arrastada no asfalto da pista, causando faíscas de fogo.
⏯️ Avião com 77 pessoas faz pouso forçado e pega fogo no Canadá
Passageiros foram retirados da aeronave sem ferimentos. Avião apresentou problemas no trem de pouso
Leia: https://t.co/k38XSCznUN pic.twitter.com/e49q5HwpKP
— Metrópoles (@Metropoles) December 29, 2024
De acordo com informações do Toronto Star, um porta-voz da companhia aérea afirmou que a principal suspeita para o acidente foi uma falha na engrenagem do trem de pouso. No entanto, as autoridades estão investigando para confirmar se essa foi, de fato, a causa verdadeira do incidente.
Passageira dá detalhes do que ocorreu em avião que pegou fogo no Canadá
Uma passageira do avião, Nikki Valentine, relatou a um canal de televisão local que a aeronave ficou inclinada cerca de 20 graus para a esquerda e que houve muita turbulência durante o voo. Ela também afirmou que o fogo afetou o lado esquerdo do avião e que a fumaça entrou pelas janelas.