Com 73 pessoas a bordo, essa teria sido a causa do avião que pegou fogo no Canadá e fez pouso de emergência

O avião estava fazendo uma viagem doméstica no Canadá quando precisou realizar um pouso de emergência após pegar fogo.

PUBLICIDADE

Neste último sábado (28), aconteceu um acidente com um avião no Canadá, deixando os passageiros muito assustados. Segundo informações de um jornal local, o avião precisou fazer um pouso forçado e teve que fazê-lo sem o trem de pouso. Apesar do incidente, os 73 passageiros que estavam a bordo ficaram bem e não sofreram nenhum ferimento.

O acidente aconteceu por volta das 21h30 no horário local, no Aeroporto Internacional de Halifax Stanfield. O avião estava terminando a viagem quando começou a pegar fogo. Ele havia saído de St. John’s, no leste do Canadá.

Vídeo mostra avião pegando fogo; piloto fez pouso de emergência no Canadá 

A aeronave apresentou uma falha ao acionar o trem de pouso e acabou pegando fogo após deslizar diretamente sobre a pista no aeroporto. Um passageiro registrou, de dentro do avião, o momento em que a parte externa tocou o solo, gerando chamas e arrastando uma das asas pelo pavimento. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.

Conforme relato do Toronto Star, Peter Fitzpatrick, porta-voz da empresa Air Canada, indicou que a falha na engrenagem do trem de pouso pode ter sido a causa do acidente. Ele informou ainda que uma equipe especializada está averiguando a aeronave para confirmar se foi isso que aconteceu.

Fogo atingiu o lado esquerdo do avião; passageira deu detalhes do acidente

Segundo uma passageira que concedeu uma entrevista exclusiva para a CBC, ela afirmou que o avião balançou muito durante a viagem e que o fogo atingiu o lado esquerdo da aeronave. O porta-voz do aeroporto informou que o local estaria interditado e que todos os voos seriam cancelados até que o problema com o avião fosse esclarecido.