Mulher que preparou bolo de Natal no RS tomou atitude diante de reclamação dos familiares: ‘agora ninguém mais come’

Polícia Civil do RS segue investigando caso ocorrido em cidade do litoral norte.

PUBLICIDADE

A morte de três mulheres da mesma família, após consumirem um bolo de Natal em Arroio do Sal, no litoral gaúcho, tem causado comoção e gerado uma investigação detalhada pela Polícia Civil. Zeli dos Anjos, responsável pelo preparo do bolo, tomou uma atitude inesperada ao perceber que algo estava errado.

Após ouvir reclamações sobre o sabor estranho do alimento, ela alertou os familiares. “Ela colocou a mão em cima do bolo e falou: ‘Agora ninguém mais come’. E as pessoas começaram a passar mal naquele momento”, explicou o delegado Marcos Vinicius Veloso em entrevista ao Fantástico.

Mulher que preparou o bolo segue hospitalizada

O delegado responsável pelo caso revelou que o incidente começou quando o neto de uma das vítimas, ao experimentar o bolo, também mencionou o gosto desagradável. Pouco tempo depois, os familiares que consumiram o alimento começaram a passar mal.

Zeli, que também ingeriu o bolo, encontra-se hospitalizada, enquanto três membros da família morreram: as irmãs Neuza e Maida e a sobrinha Tatiana. Exames iniciais indicaram a presença de arsênio no sangue de Zeli, de Neuza e do menino de 10 anos.

Arsênio no sangue

A origem do elemento químico está sendo investigada, mas as autoridades não descartam a possibilidade de contaminação por alimentos reaproveitados após um apagão na cidade. Relatos indicam que Zeli costuma preparar bolos de Natal todos os anos, usando ingredientes como passas, frutas cristalizadas e glacê.

No entanto, desta vez, as condições dos alimentos podem ter sido comprometidas com a falta de energia elétrica que estragou produtos que estavam na geladeira em meados de novembro. Segundo testemunhas, Zeli descartou parte dos itens estragados, mas outros foram reaproveitados na receita. O delegado disse ao Fantástico que não há indícios, no momento, de dolo.