Vídeo: cantor de pagode perde a vida em grave acidente de trânsito, em São Paulo

Um veículo bateu na moto do cantor, que veio a óbito ainda no local do acidente.

PUBLICIDADE

O cantor de pagode Adalto Mello, de 39 anos, faleceu na madrugada deste domingo (29), após se envolver em um grave acidente de trânsito em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com informações do portal G1, o artista pilotava uma motocicleta quando foi atingido por um carro.

O motorista do automóvel, de 32 anos, foi preso após ser constatado que ele estava sob efeito de álcool. O acidente ocorreu na Avenida Tupiniquins, no bairro Japuí, por volta das 2h38.

O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente como homicídio culposo na direção de veículo automotor, já que não houve intenção de matar. Imagens de câmeras de segurança, que foram compartilhadas nas redes sociais, mostram o momento do impacto em diferentes ângulos.

Cantor ficou caído no chão

O motorista do carro ultrapassou outro veículo e colidiu com a motocicleta de Adalto, que foi violentamente arremessado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que policiais militares atenderam a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram um carro colidido contra uma árvore e a motocicleta do cantor caída ao solo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por meio da central de atendimento 193 e chegou ao local para auxiliar a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já realizava manobras de ressuscitação. Apesar dos esforços, a morte de Adalto Mello foi confirmada ainda no local do acidente.

Motorista embriagado foi preso

Segundo a SSP-SP, o teste do etilômetro confirmou a presença de álcool no organismo do motorista, que foi imediatamente detido. O boletim de ocorrência foi registrado detalhando a infração.

Adalto Mello era conhecido no cenário do pagode por sua voz marcante. A trágica perda causou comoção entre fãs, amigos e familiares.