No último dia 23 de dezembro, um incidente trágico envolveu um avião da Swiss International Air Lines, que foi forçado a fazer um pouso de emergência. A aeronave realizava o voo de Bucareste, na Romênia, para Zurique, na Suíça.
O Airbus A220-300, que transportava 74 passageiros e cinco tripulantes, enfrentou um defeito técnico em um dos motores, o que causou a emissão de fumaça na cabine. A situação crítica levou a companhia a realizar um pouso de emergência na cidade de Graz, na Áustria.
Após o pouso, 12 pessoas foram encaminhadas ao hospital local para receber atendimento médico. Infelizmente, uma semana depois, na segunda-feira, um dos tripulantes da cabine faleceu devido aos ferimentos sofridos durante o incidente.
Funcionários da companhia aérea ficaram abalados
A morte do tripulante abalou profundamente a equipe da Swiss International Air Lines. “Devemos relatar, com a mais profunda tristeza e pesar, que nosso jovem colega morreu no hospital em Graz na segunda-feira“, declarou o porta-voz da companhia, Jens Fehlinger.
O CEO da empresa se mostrou devastado com a perda de um membro tão querido da equipe. “Estamos devastados com a morte do nosso querido colega. Sua perda nos deixou no mais profundo choque e pesar. Nossos pensamentos estão com sua família, cuja dor não podemos imaginar“, afirmou Fehlinger.
Ainda não foi confirmada a causa do problema
As investigações iniciais indicam que o defeito técnico no motor foi a causa do incidente, mas agora as autoridades austríacas estão examinando a possibilidade de negligência. “Este é o dia mais triste para todos nós. Perder nosso colega e companheiro de equipe da SWISS me deixa perturbado e consternado”, comentou Oliver Buchhofer, diretor de operações da Swiss.
Oliver disse ainda que a empresa fará o máximo para descobrir a causa do problema no avião. O diretor aproveitou para agradecer aos profissionais que ajudaram no resgate das pessoas após o pouso da aeronave.