Após atropelamento de multidão, supostas bombas são encontrados na região; ato foi caracterizado como ‘ataque terrorista’

Ataque gera clima de tensão e levanta questionamentos sobre segurança na cidade.

PUBLICIDADE

Pelo menos 10 pessoas perderam a vida e outras 30 ficaram feridas após um veículo atingir uma multidão na Bourbon Street, uma das ruas mais famosas de Nova Orleans, nos Estados Unidos. O incidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1º), por volta das 3h15 (horário local), conforme reportado pelo jornal New York Post.

Após avançar com o carro, o motorista teria saído do veículo e começado a atirar com uma arma de fogo. Os policiais reagiram e dispararam contra o suspeito. Segundo a superintendente da polícia, Anne Kirkpatrick, dois oficiais ficaram feridos durante a troca de tiros.

Vítimas e feridos foram confirmados pelo Departamento de Polícia

O Departamento de Polícia de Nova Orleans confirmou que pelo menos 10 pessoas morreram no incidente ocorrido na Bourbon Street. “Estamos atendendo a um acidente com um grande número de vítimas, que envolve um veículo que se lançou sobre uma multidão em Canal e Bourbon Street. Há 30 feridos e dez mortos.“, relatou o Departamento.

Além disso, o FBI confirmou a abertura de uma investigação sobre a presença de uma bomba no local de um atropelamento em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O incidente, ocorrido em uma área movimentada da cidade, adiciona um elemento de preocupação à ocorrência inicial e levanta dúvidas sobre a possibilidade de um ataque planejado.

Artefatos achados no local do atropelamento e classificação de ‘ataque terrorista’

Após a descoberta do artefato, o FBI foi chamado para liderar as investigações. Autoridades estão apurando se o atropelamento e a presença da bomba têm conexão ou se representam atos isolados. Agentes trabalham na análise do dispositivo e de imagens de câmeras de segurança para identificar possíveis suspeitos.

A prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, classificou o atropelamento seguido de disparos ocorrido na Bourbon Street como um “ataque terrorista”. A declaração reforça a gravidade do incidente e o impacto causado na comunidade local.