Grávidas? Gêmeas siamesas anunciam gravidez após casamento: ‘Seremos ótimas mães’

As gêmeas anunciaram o casamento em meados de 2024, mas o casamento aconteceu em 2021.

PUBLICIDADE

As professoras americanas Abby e Brittany Hensel, de 34 anos, conhecidas mundialmente após estrelarem um reality show que retratava sua vida única, chamaram atenção recentemente ao publicarem um vídeo enigmático no TikTok. Na postagem, as gêmeas siamesas anunciaram gravidez, levantando uma onda de especulações entre seus seguidores.

Abby e Brittany compartilham um corpo, mas possuem cabeças, estômagos, espinhas, pulmões e corações separados. O restante dos órgãos, incluindo o sistema reprodutivo, é compartilhado. 

Gestação seria única no mundo

Apesar dessas peculiaridades, elas vivem de forma coordenada, controlando, cada uma, metade do corpo. Essa habilidade lhes permite realizar atividades de forma conjunta, embora possam executar tarefas como escrever de forma independente.

A notícia seria histórica caso confirmada: elas seriam as primeiras gêmeas siamesas dicéfalas ainda unidas a gestar, segundo a literatura médica. Não há barreiras fisiológicas conhecidas para a gravidez, já que o sistema reprodutor que compartilham permitiria uma gestação normal. 

As gêmeas desejavam ser mães

A baixa expectativa de vida de gêmeos siameses no passado, porém, explica a ausência de registros semelhantes. Hoje, com os avanços médicos, casos como o das Hensel são cada vez mais raros e notáveis. Em 2021, Abby se casou com Josh Bowling, o que alimenta as possibilidades sobre a gestação. A ideia de maternidade não é novidade para as gêmeas, que ainda na adolescência declararam o desejo de serem mães. “Seremos ótimas mães”, afirmou Brittany em entrevistas à época.