Após visita no hospital, padre conta o que ouviu da criança de 10 anos que comeu bolo e lamenta: ‘É muito triste’

Padre da Paróquia São Domingos de Torres, Leonir Alves falou a respeito da situação.

PUBLICIDADE

Em um trágico episódio que abalou a cidade de Torres, no Litoral Norte do Brasil, uma criança de apenas 10 anos se viu envolvida em um incidente de suposta intoxicação alimentar após compartilhar um bolo com sua família.

O menino, que perdeu a mãe e a avó devido ao consumo do alimento, escreveu uma carta emocionante pedindo orações por seus entes queridos e expressando sua própria situação de saúde, já que se encontra hospitalizado.

Padre fala sobre a carta que recebeu da criança

O documento, endereçado a dois padres que costumavam celebrar missas em que ele ia com a família, revela a dor e a fragilidade de uma criança que lida com a perda e a enfermidade. O padre Leonir Alves, da Paróquia São Domingos, recebeu a carta do avô do menino durante uma missa, e sua leitura emocionou a comunidade.

“No final da missa, eu li a cartinha e pedi pra comunidade toda rezar conosco, por ele”, disse o padre. A carta expressa um pedido sincero por paz e conforto, destacando a força e a inocência da criança em meio à dor. “Gostaria que fizessem uma orações por elas e por mim. Obrigado”, pediu o menino.

A conversa do padre com o menino no hospital

Dois dias após a missa, padre Leonir visitou a criança no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e se deparou com um menino surpreendentemente otimista, que havia recém-saído da UTI e falou sobre o ocorrido. “O próprio menino disse ‘nós comemos o bolo e foi muito rápido. Em 15 minutos começamos a passar mal'”, relatou o padre.

O sacerdote enfatizou a infelicidade da situação, especialmente em um período festivo que normalmente é marcado por celebrações familiares. “É muito triste, né?”, lamentou ele. Com a continuidade do tratamento, a saúde do menino permanece sob observação, assim como a de outros membros da família que ainda estão hospitalizados.