Homem atropela multidão, tira a vida de 15 pessoas e o que foi encontrado dentro do carro é de arrepiar

Homem atropelou várias pessoas e trocou tiros com a polícia antes de ser neutralizado

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quarta-feira (01/01), um ataque brutal em Bourbon Street, uma das ruas mais movimentadas de Nova Orleans, Louisiana, resultou na morte de 15 pessoas e deixou dezenas de feridos.

O incidente ocorreu por volta das 3h15 no horário local (6h15 no horário de Brasília), quando uma picape avançou contra a multidão que celebrava o Ano Novo, seguida de disparos efetuados pelo motorista.

Homem que atropelou multidão trocou tiros com a polícia

O suspeito, identificado como um homem de 42 anos do Texas, furou um bloqueio de segurança e lançou seu veículo contra a multidão. Após o atropelamento, desceu da picape e começou a atirar, provocando uma troca de tiros com a polícia.

Dois policiais ficaram feridos durante o confronto, mas estão em condição estável, segundo informações da superintendente da polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick.

FBI expõe o que encontrou no carro após o atropelamento

O FBI está liderando as investigações e confirmou que o veículo continha armas, possíveis explosivos e uma bandeira do Estado Islâmico, sugerindo um possível ato de terrorismo. A agência também suspeita que o ataque não tenha sido realizado de forma isolada e está apurando conexões do autor com organizações extremistas.

O suspeito foi neutralizado pela polícia, logo após o início do ataque. Fontes policiais confirmaram que o agressor morreu no local. Até o momento, não foi esclarecido se o número de mortos divulgado inclui o autor do crime.

Os feridos foram levados para cinco hospitais da cidade, e o número de vítimas pode aumentar à medida que novas informações surgirem. A polícia local isolou um perímetro de oito quarteirões ao redor do French Quarter e pediu para que a população evite a área.