Grávida em situação de rua passa mal e falece no meio de avenida

A vítima foi socorrida, mas não resistiu e faleceu antes de ser conduzida até um hospital.

PUBLICIDADE

Uma mulher em situação de rua faleceu em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. A vítima, identificada como Renata Fabiana de Matos Alves, de 39 anos, foi encontrada na avenida República do Líbano, no bairro Alvorada, em frente à rodoviária municipal. Segundo as informações, ela estava grávida de dois meses.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mulher foi vista passando mal, no meio da avenida, por um motorista que trafegava pelo local. Ele parou o veículo e tentou prestar socorro. Logo em seguida, uma viatura da PMMT (Polícia Militar do Estado de Mato Grosso), que passava pela região, também interrompeu o trajeto para dar apoio.

Equipe do Samu foi acionada

Os policiais acionaram uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que esteve no local para socorrer a gestante. Apesar do atendimento realizado pelos paramédicos, o óbito foi constatado antes que ela pudesse ser levada ao hospital. Uma equipe de peritos esteve no local para a coleta materiais para a apuração do caso.

Suspeitas sobre o óbito da gestante

Inicialmente, as autoridades suspeitam que a causa da morte tenha sido uma overdose por uso de entorpecentes. A mãe vivia em situação de rua e era acolhida em um abrigo, enfrentando extrema vulnerabilidade socioeconômica.

Apesar das suspeitas preliminares, apenas os exames necroscópicos poderão determinar com precisão as circunstâncias da fatalidade. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cuiabá para análise. O caso está sendo investigado pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).