Onze pessoas ficaram feridas com a queda de uma aeronave nesta quinta-feira, 2 de janeiro, na região de Fullerton, na Califórnia. Autoridades da cidade dos Estados Unidos confirmaram que se tratava de um avião de pequeno porte que colidiu com o prédio.
Segundo a porta-voz da polícia de Fullerton, Kristy Wells, os bombeiros chegaram no local e foram prontamente combater o incêndio ocasionado pela queda do avião. Foi necessário evacuar empresas vizinhas.
Avião cai nem prédio comercial e região próxima a aeroporto
De acordo com o site The Guardian, o tipo exato de avião que caiu no local ainda não foi identificado. O que se sabe até o momento é que 11 pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre mortos.
O acidente ocorreu em um prédio próximo ao aeroporto municipal de Fullerton. O The Guardian divulgou que o piloto se comunicou a torre de comando, via rádio. Na troca de mensagens, ele disse que precisaria fazer um pouso de emergência.
Polícia confirma acidade e faz recomendação
Por meio das redes sociais, a polícia local divulgou informações sobre a queda da aeronave. No texto é dito que é necessário evitar a região. Vídeos divulgados pelas redes sociais mostram os danos causados no telhado do prédio, que seria um armazém ou supermercado.
Nas imagens, é dá para identificar muita fumaça e movimentação dos bombeiros deslocados para o local. Em um trecho, é possível vê-los andados no telhado do armazém. Ainda não foi divulgado quantos passageiros estavam a bordo do avião que caiu nos Estados Unidos.