Gatos congelados e ossadas humanas: prefeito recém-empossado fica perplexo ao visitar o Cemitério Municipal

Eleito prefeito da cidade de Matinhos, no Paraná, Eduardo Dalmora fez uma série de acusações contra a gestão anterior.

PUBLICIDADE

O prefeito eleito da cidade de Matinhos, no litoral do Paraná, denunciou uma situação alarmante, descoberta logo no primeiro dia de seu mandato no Executivo municipal. Assumindo o cargo após uma gestão anterior, Eduardo Dalmora, do PL-PR, acusa a administração passada de uma série de irregularidades, sendo a mais grave encontrada no Cemitério Municipal.

Segundo o novo prefeito, sua equipe de governo se deparou com diversas irregularidades no local. Entre as mais graves, foram identificadas ao menos 20 ossadas humanas armazenadas de forma irregular em sacolas plásticas dentro da administração do cemitério. Além disso, um freezer foi encontrado contendo animais congelados, principalmente gatos.

Gatos congelados teriam doença contagiosa

De acordo com informações divulgadas pelo programa Balanço Geral, da Record, os animais teriam sido congelados sob a justificativa de terem contraído uma doença altamente contagiosa. Revoltado, Eduardo Dalmora criticou duramente a gestão anterior, manifestando sua indignação diante da situação encontrada.

“Não conseguimos fazer a transição. Assumimos a prefeitura e encontramos uma surpresa a cada momento. Mas a nossa maior surpresa está aqui no Cemitério Municipal: um freezer cheio de gatos congelados e mais de 20 ossadas humanas em sacos”, afirmou.

Caso está sendo investigado

As polícias militar, civil e científica foram acionadas para realizar as análises preliminares e dar andamento às investigações, cada órgão dentro de sua respectiva competência. Peritos estiveram no local e coletaram informações com o objetivo de identificar as ossadas armazenadas irregularmente no cemitério.