Ônibus com pelo menos 30 passageiros cai de uma altura de 150 metros; há óbitos e desaparecidos

Unidades policiais locais realizam trabalhos de buscas pelos desaparecidos do acidente.

PUBLICIDADE

Um gravíssimo acidente de ônibus foi registrado na última sexta-feira, dia 03 de janeiro, na região de Áncash, nos Andes peruanos. Um veículo que transportava cerca de 30 passageiros despencou de um precipício com aproximadamente 150 metros de altura, em um trecho conhecido pelas vias montanhosas e perigosas.

O ônibus, que havia partido de Lima, capital do Peru, com destino à cidade de Pomabamba, sofreu o acidente no meio do trajeto, na província de Mariscal Luzuriaga, a cerca de 430 quilômetros a nordeste de Lima. A área, de acesso complicado, tem dificultado os trabalhos de resgate por parte das equipes de socorristas.

Queda de ônibus resulta em pelo menos seis óbitos

O veículo, pertencente à empresa Conchucos Express, caiu em um curso d’água e acabou dividido em duas partes. A tragédia resultou em ao menos seis óbitos confirmados, enquanto outras seis pessoas permanecem desaparecidas, de acordo com a imprensa local.

A Direção Regional de Saúde de Áncash divulgou que há pelo menos 32 feridos que já foram socorridos. Unidades policiais e equipes especializadas seguem mobilizadas na tentativa de localizar as vítimas que ainda não foram encontradas.

Investigadores apuram as causas do acidente com ônibus no Peru

Embora as causas do acidente ainda sejam desconhecidas, peritos estiveram no local e uma investigação foi aberta para apurar os fatores que levaram à queda do ônibus. Segundo Ricardo Natividad, diretor regional de Saúde, todos os esforços têm sido empregados nesse sentido.