O homem que estava no carro que explodiu do lado de fora do Trump Hote, em Las Vegas, não teria ódio contra o ex-presidente do país, atualmente eleito. As informações foram confirmadas pelo serviço secreto de segurança do governo, o FBI.
De acordo com as informações um porta voz-da instituição nesta sexta-feira, dia 3 de janeiro, Matthew Livelsberger sofria de transtorno de estresse pós-traumático. Livelsberger tinha 37 anos e era soldado da ativa dos Estados Unido da América. A polícia também acredita que o homem deu um tiro na própria cabeça antes que o carro pegasse fogo e explodisse na frente do hotel.
Investigações sobre carro que explodiu na frente de hotel progridem
O carro envolvido na explosão era um Tesla Cybertruck, marca do empresário bilionário Elon Musk. Segundo informações da rede de TV ABC News, Matthew comprou duas armas de forma legal. Os modelos eram semi-automáticos. Isso correu dois dias antes do acidente.
O carro Tesla Cybertruck é um modelo de automóvel supermoderno e que utiliza energias renováveis. No momento da explosão, segundo a polícia, o veículo estava com morteiros de fogos de artifício e combustível na caçamba.
Explosão teve feridos, mas Trump não estava no hotel
O ex-presidente não estava no hotel que leva seu nome quando a explosão aconteceu. Contudo, sete pessoas ficaram feridas.
Livelsberger, como membro do Exército dos EUA, passou por um período na base militar da Carolina do Norte. O motivo para a explosão não foi divulgado ainda, mas Musk diz que o que causou o acidente foi a presença dos fogos de artifício ou de uma bomba.