Jogador da primeira divisão é encontrado sem vida em quarto de hotel; ele havia acabado de se reapresentar para a pré-temporada

A notícia envolvendo o óbito do jogador rendeu reações de ex-companheiros de clubes diversos e de entidades do futebol.

PUBLICIDADE

O atacante uruguaio Mathias Acuña, de 32 anos, foi encontrado sem vida no quarto de hotel onde estava hospedado, na cidade de Ambato, localizada na região central do Equador. O jogador, que defendia o Mushuc Runa, equipe da primeira divisão do Campeonato Equatoriano, havia acabado de se reapresentar para a pré-temporada quando o óbito foi registrado.

A notícia gerou comoção entre jogadores, familiares, amigos e torcedores, que se manifestaram pelas redes sociais para lamentar a perda. Entidades do futebol sul-americano também se posicionaram.

Óbito de Mathias Acuña gera reações

Entre os colegas de profissão que homenagearam Mathias Acuña estão o volante Manuel Ugarte, do Manchester United e da Seleção Uruguaia, com quem atuou no Fénix; Guzmán Rodríguez, seu ex-companheiro no Boston River; e Diego Hernández e Nicolás Quagliata, que jogaram ao seu lado no Wanderers. A Associação Uruguaia de Futebol também divulgou uma nota oficial expressando pesar pela morte do atleta.

Trajetória de Mathias Acuña no futebol

Revelado pelo El Tanque Sisley, de Montevidéu, Mathias Acuña construiu uma carreira sólida no futebol uruguaio antes de ganhar projeção internacional. Atuou em clubes de renome como Boston River, Fénix e Liverpool, antes de se transferir para o Larissa, da Grécia, em 2020. Após duas temporadas, foi contratado pelo Lamia, também grego, onde continuou sua trajetória no futebol europeu.

Em 2024, o atacante retornou ao Uruguai para defender novamente o Fénix, mas no ano passado foi contratado pelo Mushuc Runa, do Equador. Com a camisa da equipe equatoriana, Mathias Acuña disputou 15 partidas pelo campeonato nacional, marcando oito gols e consolidando-se como um dos destaques do elenco.