No último sábado (4), um helicóptero que transportava cinco pessoas caiu próximo à rodovia de acesso ao Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. A queda da aeronave foi por volta das 14h na SC-414.
Parte da hélice do helicóptero se desprendeu e atingiu um carro, a cerca de 500 metros do local da queda. O veículo, modelo Captiva, foi atingido em cheio na traseira, ficando bastante danificado.
Felizmente, ninguém estava dentro do carro no momento do impacto. O Corpo de Bombeiros informou que a queda do helicóptero resultou em ferimentos não graves nas cinco pessoas a bordo, compostas por quatro passageiros da mesma família e o piloto.
Homem de 80 anos ficou ferido
O único ferido de forma mais séria foi um idoso, de aproximadamente 80 anos, que foi encaminhado ao hospital, encontrava-se consciente, mas com suspeita de traumatismo craniano. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados pelas autoridades.
Parte da hélice de um helicóptero atingiu um carro estacionado a 500 metros de onde a aeronave caiu, no sábado (04), próximo à rodovia de acesso ao Parque Beto Carrero World, em Penha (SC). O veículo, vazio no momento, teve a traseira danificada. O acidente ocorreu por volta das… pic.twitter.com/b7UFb1kUYb
— Jovem Pan News (@JovemPanNews) January 5, 2025
Uma testemunha relatou que a peça da hélice que se soltou foi vista voando em direção ao veículo estacionado na Rua Vereador Arno Reinaldo da Silva, que pertence a um morador local. Em decorrência do impacto, o carro sofreu danos consideráveis, mas ninguém ficou ferido.
Queda de helicóptero em Penha, SC, neste sábado. Passageiros e piloto estão salvos, sem maiores ferimentos. Tiveram pronto atendimento. Deus abençoe. pic.twitter.com/eWZvQZEBgJ
— Tumulto BR (@TumultoBR) January 4, 2025
Queda do helicóptero está sendo investigada
Os bombeiros orientaram o proprietário do veículo a manter o carro, incluindo a peça que se soltou, guardado para a realização de uma perícia posterior. As causas da queda do helicóptero estão sendo investigadas pela Força Aérea Brasileira (FAB), que busca esclarecer as razões que levaram ao acidente.
A aeronave, que possuía autorização para realizar voos de táxi aéreo, estava prestes a iniciar um voo panorâmico na região, atividade bastante comum durante a temporada de verão. A queda aconteceu a apenas 4 metros de altura, em uma área de campo aberto, o que, de alguma forma, ajudou a evitar danos maiores.