A jovem que faleceu em um grave acidente no último sábado, dia 4 de janeiro, em Agrolândia, no estado de Santa Catarina, foi identificada como Ana Clara Nunes Santana, de apenas 18 anos. O corpo da jovem foi velado na capela mortuária Cristo Rei, em Trombudo Central, no domingo, 5 de janeiro, e o sepultamento ocorreu no mesmo dia no cemitério municipal da cidade.
O acidente aconteceu por volta das 12h07, na Estrada Geral, em Agrolândia. Uma equipe do 15º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Trombudo Central atendeu à ocorrência. No local, foi constatado que uma motocicleta havia saído da pista e caído de uma ribanceira, causando a queda de seus dois ocupantes.
Vítimas do acidente foram encaminhadas ao hospital
A motocicleta era conduzida por um homem adulto, que estava consciente e orientado, mas relatava dores na coluna cervical e no quadril. Ana Clara, que estava na garupa, apresentava dificuldades para respirar, desorientação e um ferimento grave na região do joelho esquerdo.
Nenhuma das vítimas usava capacete no momento do acidente. Ambas foram encaminhadas às pressas para o hospital de Agrolândia, onde receberam os primeiros socorros.
Ana Clara sofreu parada cardíaca no hospital
Durante o trajeto, o quadro de saúde de Ana Clara piorou consideravelmente, e ela perdeu a consciência. Procedimentos médicos emergenciais foram realizados, mas, ao chegar ao hospital, a jovem sofreu uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-la, mas, apesar dos esforços, o óbito foi constatado na unidade de saúde.