Novo arrastão é filmado e bandidos tocam o terror em ônibus

Testemunhas relataram que ladrões entraram no veículo no bairro de Deodoro, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Em uma noite de pânico, passageiros de um ônibus na Avenida Brasil, um dos principais acessos ao Rio de Janeiro, foram vítimas de um arrastão realizado por criminosos armados. O assalto aconteceu na última terça-feira (07/01), por volta das 20h30, quando o coletivo foi cercado por um grupo de bandidos enquanto transitava por uma área movimentada. Depois da ação, o grupo desceu na comunidade do Batan, em Realengo.

Durante o ataque, os criminosos dominaram os passageiros, roubando celulares, dinheiro e outros objetos pessoais. A violência do incidente gerou um clima de medo e desespero, com algumas vítimas tentando se esconder no fundo do veículo, enquanto outros pediam por socorro. 

Criminosos promovem arrastão em ônibus e polícia é chamada

O crime é mais um episódio em um ciclo de violência que vem tomando conta das ruas da cidade, especialmente nas áreas de maior circulação de pessoas, como rodoviárias e terminais de ônibus. Recentemente, no dia 28 de dezembro, um grupo de criminosos assaltou um ônibus da linha BRT. Vídeos foram divulgados com imagens das câmeras de segurança do veículo. 

Segundo a Rio Ônibus, sindicato das empresas do modal municipal, é lamentável essa situação. Ela lamentou o ocorrido e disse que é necessário que “providências efetivas sejam tomadas pelas autoridades a fim de garantir o direito de ir e vir do cidadão”

Polícia fala sobre crimes de assaltos a ônibus

A Polícia Militar afirmou que a corporação combate roubos aos coletivos e que essa tem sido uma das principais metas atualmente. Eles destacaram que o policiamento tem sido intensificado nos principais corredores de trânsito da Região Metropolitana.

O caso foi registrado na 34ª Delegacia de Polícia de Bangu e encaminhado para a 33ª, unidade de Realengo. As diligências de identificação dos bandidos estão sendo realizadas pela Polícia Civil.