Na tarde de segunda-feira (6), Neurolando Oliveira Quintino tentou atravessar a Avenida José Joaquim de Resende durante uma forte chuva. Imagens e vídeos registrados mostram o momento em que ele perde o equilíbrio e é levado pela correnteza até um córrego. O corpo da vítima foi encontrado nesta terça (7) no Rio Verdinho, uma área rural da região.
As buscas iniciaram no mesmo dia do desaparecimento, noite de segunda (6), sendo interrompidas devido à falta de visibilidade, e retomadas na manhã seguinte. O corpo foi localizado por civis no Rio Verdinho, após percorrer cerca de 10 km pelo Córrego Mineiros.
Corpo de Bombeiros encontrou a vítima sem vida
O Corpo de Bombeiros informou que a distância entre o local que a vítima foi arrastada pela correnteza e o local onde seu corpo foi achado é de cerca de 10 km. “A vítima foi localizada sem sinais vitais no final da tarde por civis que ajudavam nas buscas”, informou a corporação.
Motociclista desaparece após cair em córrego arrastado por enxurrada em Goiás pic.twitter.com/sP84dbPCMW
— O Matogrossense (@o_matogrossense) January 7, 2025
Orientação nesses casos é sempre esperar o nível da água baixar
As autoridades reforçaram a importância de evitar travessias em áreas alagadas durante tempestades, devido ao risco de ser arrastado por enxurradas. A recomendação é aguardar a diminuição do nível da água antes de tentar atravessar vias inundadas.
Especialistas aconselham que, em situações de chuvas intensas, motoristas e pedestres busquem rotas alternativas ou aguardem a melhora das condições climáticas para evitar acidentes semelhantes. A atenção redobrada pode salvar vidas em períodos de fortes chuvas.