Deise Moura, apontada pela polícia como principal suspeita de envenenar um bolo de natal, compartilhou em julho de 2024 uma reflexão sobre a morte em seu perfil no Facebook.
A publicação, que chamou a atenção dos investigadores, era inspirada em um texto de Santo Agostinho e trazia a frase: “A morte não é nada”. O vídeo, originalmente veiculado na novela Bom Sucesso, da Rede Globo, mostra o personagem Alberto (Antonio Fagundes) lendo o trecho em uma conversa com Sofia (Valentina Vieira).
Publicação de Deise faz referência a veneno
O post também continha frases atribuídas a Santo Agostinho, como: “Reter o perdão é tomar veneno e esperar que aqueles que não foram perdoados morram”. Essa frase, agora interpretada com suspeita, acompanha mensagens sobre perdão, verdade e espiritualidade, que se destacavam entre as postagens de Deise.
Em suas redes sociais, a suspeita se apresentava como uma pessoa introspectiva e ligada à família. Ela compartilhava momentos ao lado do filho, do enteado e do marido, demonstrando carinho e afeição. Em uma das fotos, aparece com o filho, ambos vestidos com camisetas do Grêmio, indicando a paixão pelo clube.
Publicações de suspeita de envenenar bolo vem à tona
Formada em Gestão Financeira pela Universidade La Salle, Deise construiu uma carreira em áreas administrativas e financeiras, atuando como auxiliar contábil e secretária executiva em empresas no Rio Grande do Sul e em Goiás.
Ela é casada com um dos filhos de Zeli dos Anjos, que preparou o bolo envenenado e está internada em estado grave. O marido da suspeita também precisou de atendimento médico após consumir o bolo, mas já recebeu alta.
A relação entre Deise e a sogra parecia ter momentos de carinho, evidenciados em fotos antigas. Na capa do perfil de Zeli no Facebook, uma imagem do Natal de 2021 reúne a família, com todos presentes em volta.