Desaparecida desde o último domingo, dia 05 de janeiro, Vanessa Aparecida Mayer, de 30 anos, foi encontrada morta na manhã da última terça-feira, dia 07 de janeiro, em Palmeira, nos Campos Gerais, no Paraná. O corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros sobre as águas do Rio do Salto, parcialmente imerso, após moradores acionarem a PMPR (Polícia Militar do Estado do Paraná).
De acordo com o delegado Rodrigo Oliveira, responsável pelas investigações, o corpo apresentava um ferimento na face. No entanto, as causas da morte ainda não foram esclarecidas e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para realização de exames necropsiais.
Ex-marido é o principal suspeito pelo óbito de Vanessa
A principal linha de investigação da PCPR (Polícia Civil do Estado do Paraná) aponta Sílvio Joel dos Santos, de 32 anos, ex-marido da vítima, como o principal suspeito. Sílvio morreu em um acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira, dia 06 de janeiro, um dia antes de o corpo de Vanessa ser localizado.
Vanessa foi vista pela última vez deixando o apartamento de uma amiga em Ponta Grossa. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima saindo do imóvel com duas malas e entrando em um carro de transporte por aplicativo. Posteriormente, a irmã de Vanessa encontrou as malas vazias na casa dela.
Detalhe intrigante foi encontrado no automóvel acidentado
No carro acidentado de Sílvio, foram encontradas peças de roupa pertencentes a Vanessa, reforçando a hipótese de que ele tenha cometido o crime antes de sofrer o acidente fatal. As investigações continuam para elucidar os detalhes do caso.