Esta foi a versão do namorado de 53 anos sobre o óbito da jovem que caiu do 4º andar de prédio após passar a noite com as amigas

A família de Taiany Caroline Martins Matos não estaria satisfeita com a versão dada pelas autoridades policiais holandesas.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal O Globo, Naiany Martins, irmã de Taiany Caroline Martins Matos, de 32 anos, relatou a versão dada pelo namorado da jovem, um holandês de 53 anos, sobre sua morte. A brasileira faleceu na manhã de 3 de janeiro, horário local, após cair do quarto andar do prédio onde vivia com o homem.

Segundo o companheiro teria relatado para a polícia da Holanda, Taiany teria sofrido um acidente ao se pendurar em uma janela, se desequilibrar e cair.

O que diz o namorado de Taiany?

De acordo com Naiany, o namorado garantiu que o óbito de Taiany foi acidental. Essa versão foi corroborada pela polícia da Holanda, após a realização de uma perícia no local. No entanto, os parentes de Taiany contestam a rapidez com que o caso foi encerrado — em apenas um dia — e o fato de nenhuma testemunha ter sido ouvida durante o processo.

Entenda o caso

Taiany, natural de Brasília, havia se mudado para a Bélgica há seis anos, onde trabalhou por muito tempo em uma pizzaria. Cerca de três meses atrás, ela decidiu se mudar para a Holanda para viver com o namorado.

O casal passou o Réveillon em Paris, na França, e retornou à Holanda no início de janeiro. Na noite do dia 2, Taiany saiu para passear com amigas, mesmo contra a vontade do companheiro. Segundo Naiany, as amigas da jovem contaram à família que o namorado passou a noite inteira telefonando para ela. Pela manhã, as colegas deixaram Taiany no apartamento do casal, por volta das 10h, horário local.

Momentos depois, Taiany ligou para as amigas, dizendo que estava com medo do parceiro, que insistia em acessar seu telefone celular. Pouco tempo depois, a tragédia aconteceu. “O relato da amiga é de que o namorado passou a noite toda ligando para a Taiany e que ela estava apreensiva e com medo. Minha irmã teria pedido para as amigas esperarem amanhecer o dia, mas quando as meninas foram embora ele teria tentado tomar o celular dela”, contou.