Viúvo desabafa sobre neto que perdeu mãe, avó e tia envenenadas após comerem bolo: ‘Perdeu tudo em um golpe’

João Joaquim perdeu a esposa e a filha, que morreram envenenadas ao comer bolo; ele deu detalhes sobre o caso e lamentou a tragédia.

PUBLICIDADE

Uma loja de artigos esportivos na Universidade La Salle, em Canoas, foi administrada por anos por Neuza Denize da Silva dos Anjos, uma mulher de 65 anos amplamente reconhecida pela simpatia e gentileza.  No entanto, Neuza faleceu de forma inesperada e trágica após ser envenenada por um bolo servido durante uma reunião em Torres, no dia 23 de dezembro do ano passado.

O marido de Neuza, João Joaquim dos Anjos, manteve a loja fechada por alguns dias após a perda de sua esposa e de sua filha, Tatiana Denize Silva dos Santos. No entanto, ele decidiu reabri-la com o objetivo de distrair a mente e tentar parar de pensar constantemente na tragédia que vitimou sua família.

Viúvo dá detalhes do dia em que ocorreu a tragédia causada por envenenamento

João Joaquim revelou que sua esposa era muito próxima de suas irmãs e estava ansiosa para o reencontro com elas. O viúvo revelou que, mesmo não morando na mesma cidade, elas sempre davam um jeito de se encontrar para conversar, e naquela tarde não foi diferente.

Durante uma entrevista, João Joaquim disse que se lembra de ter se sentado à mesa, onde começaram a dividir o bolo. Ele comentou que, apesar de gostar de bolos, não estava com vontade de comer naquele momento, mas pensou que comeria depois. Ele contou que serviu um café, quando, de repente, todos começaram a passar mal.

João relatou que tudo aconteceu muito depressa e, rapidamente, precisou ir para o hospital com os familiares que estavam passando mal. Ele disse que os médicos suspeitavam que poderia ser uma bactéria. No entanto, quando a primeira vítima faleceu, eles ficaram sem rumo e precisaram avaliar melhor o caso. Logo depois, descobriram que se tratava de um envenenamento.

João Joaquim expõe preocupação com o neto, que perdeu mãe, avó e tia

João Joaquim desabafou sobre a situação de seu neto, que perdeu a mãe e a avó, que cuidava dele, além da tia, que era professora e o ensinava. Ele está com o pai no litoral, mas precisará voltar para continuar os estudos. Apesar de o menino estar lidando com a perda como se fosse um adulto, ele destacou que o impacto emocional será imenso ao longo do tempo. “Perdeu tudo em um golpe só”, desabafou o viúvo.