‘Quebramos a janela com destroços’: homem que ajudou no resgate das vítimas do avião dá detalhes do que viu

Um dos primeiros a chegar no local do acidente aéreo em Ubatuba, homem revelou como foi o resgate das vítimas e deu detalhes do ocorrido.

PUBLICIDADE

Na manhã desta quinta-feira (9), um avião de pequeno porte caiu em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, causando a morte do piloto, que ficou preso nas ferragens. O acidente também deixou sete pessoas feridas, que foram rapidamente socorridas e levadas ao hospital. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais, enquanto a comunidade de Ubatuba permanece em choque com a tragédia

Pedro Romano, comerciante que trabalha no aeroporto de Ubatuba, foi uma das primeiras testemunhas a chegar ao local do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (9). De imediato, ele se envolveu no resgate das vítimas, ajudando a socorrer quatro pessoas, sendo duas crianças e um casal.

Testemunha dá detalhes do resgaste das vítimas do avião que caiu em Ubatuba 

Romano contou à Rádio Bandeirantes que sua reação foi rápida, dada a proximidade do acidente e a gravidade da situação. Ele revelou que conseguiu retirar duas crianças — um menino e uma menina — pela janela da aeronave, enquanto os dois adultos presentes no avião conseguiram sair pela porta lateral. 

Durante o resgate, Romano carregou um menino até a ambulância, mas se emocionou ao relatar que não conseguiu acessar a cabine onde o piloto estava preso. O comerciante revelou, em entrevista, que foi um momento de grande frustração e tristeza, pois não teve a oportunidade de salvar o piloto, que não resistiu ao impacto e faleceu no local. “Quebramos a janela com destroços”, relatou a testemunha. 

Testemunha revela que piloto clamou por socorro antes de falecer 

O comerciante informou que, no momento do resgate, o interior da aeronave estava completamente tomado por fumaça. O tempo estava nublado, com chuva na cidade, o que complicava ainda mais a situação. Durante a operação, Romano relatou que o piloto, já preso nas ferragens, tentou pedir ajuda batendo na janela da aeronave. Quando as vítimas foram retiradas, apenas o homem estava consciente.