Logo depois da estreia do BBB25, Tadeu Schmidt não tem motivos para sorrir com triste notícia divulgada

Tadeu Schmidt apresentou a estreia do BBB25, na noite desta segunda-feira (13).

PUBLICIDADE

O BBB25 estreou nesta segunda-feira (13), cercado de expectativas, mas acabou registrando o pior desempenho de audiência de todas as estreias do programa. Sem a participação de Boninho, que deve ser anunciado como novo reforço do SBT, a Globo apostava na força do reality para reverter os índices negativos acumulados desde o início do ano.

No entanto, o primeiro episódio não alcançou o engajamento esperado e mostrou claros sinais de rejeição por parte do público. De acordo com dados prévios da Grande São Paulo, a estreia comandada por Tadeu Schmidt registrou uma média de 16,7 pontos entre 22h25 e 23h54. Os dados são prévios e foram divulgados pelo site TV Pop.

Estreia do BBB25 caiu 10 pontos ao longo do programa

Embora esse número represente um crescimento de 23% em relação às quatro segundas anteriores no mesmo horário, ele ficou muito abaixo das estreias anteriores do formato. Até então, as piores estreias haviam sido as do BBB19 e BBB24, que marcaram 22 pontos. O desempenho do BBB25 reforça o desafio da emissora em reconquistar a audiência.

Outro dado preocupante foi a queda de audiência ao longo do programa. No primeiro minuto de exibição, o reality registrava 23,9 pontos, mas encerrou a noite com apenas 13,7. Essa queda representa a fuga de mais de 2 milhões de telespectadores durante o período de exibição, um fenômeno incomum para o Big Brother Brasil, que tradicionalmente retém bem seu público ao longo dos episódios.

Streaming assume vice-liderança

Enquanto as emissoras concorrentes investiam em conteúdos reprisados, como Gênesis e Reis na Record, e o Programa do Ratinho no SBT, os serviços de streaming e vídeo sob demanda assumiram um papel de destaque na disputa pela audiência. Plataformas como Netflix e YouTube somaram, juntas, 12,4 pontos, se posicionando como principais rivais do reality global. Entre as emissoras abertas, a Record ficou em segundo lugar com 4,4 pontos, seguida pelo SBT com 3,4.