Em sua primeira temporada vestindo a camisa do Real Madrid, o jovem Endrick enfrenta um período de adaptação, com poucas oportunidades de jogo em meio a um elenco repleto de estrelas.
Ainda assim, sua performance tem chamado a atenção de outra forma: apesar dos desafios no Real Madrid, Endrick segue se destacando entre os fãs de apostas esportivas. Saiba quando apostar e quando parar.
Recentemente, o brasileiro foi reconhecido como um dos 100 jovens mais notáveis do mundo, uma conquista que pode servir de motivação para seguir firme e almejar voos maiores na Europa.
Endrick é um dos 100 jovens mais relevantes
De acordo com a revista inglesa Dazed & Confused, Endrick foi reconhecido como um dos 100 jovens mais relevantes do mundo. A lista, divulgada anualmente, destaca personalidades de destaque nos campos do esporte, ativismo e arte.
Além de Endrick, outros nomes do futebol também foram mencionados, como Lamine Yamal, do Barcelona, e Linda Caicedo, do Real Madrid Feminino.
Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil e um dos responsáveis pela gestão da carreira de Endrick, comentou sobre a inclusão do jogador na lista: “Desde quando Endrick se tornou embaixador de uma grande marca, de relevância nacional, ainda com quinze anos de idade, já percebemos que sua influência ia transcender o jogo. Ter ele nessa lista, de uma publicação de vanguarda, disruptiva e de referência em todas as indústrias criativas do mundo é uma validação de que Endrick será um modelo não só para torcedores e futuros atletas, mas também para empresas e como se relacionam com atletas”, disse ao Globo Esporte.
Em meio a desafios, Endrick quebra recordes
Endrick deixou o Palmeiras como um dos grandes destaques, não apenas como campeão, mas também como protagonista. No entanto, ao chegar ao Real Madrid, o jogador acumula poucos minutos em campo. São 15 jogos e dois gols pelo clube, e, considerando os duelos pelo time espanhol e pela Seleção Brasileira no período, o total chega a 20 jogos, com apenas 256 minutos jogados.
Apesar das limitações de tempo em campo, Endrick já quebrou diversos recordes, entre eles:
- Mais jovem a marcar pelo Real Madrid na LaLiga;
- Terceiro Sul-Americano mais jovem a marcar na LaLiga;
- Sul-americano mais jovem a marcar na Champions League;
- Jogador mais novo a marcar em competições internacionais pelo Real Madrid;
- Segundo jogador não europeu mais jovem a marcar na Champions League em estreias.
Endrick conseguiu marcar seu primeiro gol na Europa antes de grandes nomes do futebol brasileiro, como Kaká, Romário, Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo.
Apesar de seus feitos impressionantes, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, ressaltou que o jovem jogador precisa continuar trabalhando para aproveitar as oportunidades quando surgirem: “O que Endrick precisa para jogar? Tem que trabalhar. Ele não está entrando porque Mbappé estava sendo muito perigoso e os outros jogadores também estavam indo bem na partida. Ele estará pronto para o próximo jogo”, afirmou Ancelotti.
Apontado como um dos principais clubes do mundo, o Real Madrid costuma mover muitos palpites em plataformas como a Betfair. Atualmente, Endrick é reserva do trio de peso do clube, Vinicius Júnior, Rodrygo e Kylian Mbappé. Portanto, é natural que ganhe menos minutos, já que são atletas de elite, prontos, enquanto o brasileiro está em processo de evolução.