O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (15), no Vaticano, artistas do Rony Roller Circus. Em um momento descontraído, o pontífice brincou com o cachorro do grupo, jogando uma bolinha para o animal.
Ele elogiou o trabalho do circo, destacando a arte e o esforço envolvidos. Ao final da apresentação, Francisco aplaudiu a performance, que contou com palhaços, acrobatas e o cachorro.
O valor do trabalho circense, segundo o Papa Francisco
Na ocasião, o Papa anunciou: “O trabalho circense é um trabalho humano, é um trabalho de arte, um trabalho de muito esforço. Quando voltarem, vamos dar-lhes uma grande salva de palmas“.
⏯ Papa brinca com cachorro de circo no Vaticano
Papa Francisco recebeu artistas de circo no Vaticano durante a audiência geral semanal nessa segunda-feira (15/1)
Leia: https://t.co/qDSSqwsHpc pic.twitter.com/awaXFYfbw0
— Metrópoles (@Metropoles) January 15, 2025
Francisco aproveitou a ocasião para reforçar a importância do trabalho circense como expressão artística, mencionando o esforço envolvido e destacando o lado humano da profissão. O Papa ainda expressou seu desejo de que todos fossem tratados com respeito e dignidade.
Reflexões sobre a liberdade de quem sofre
Em sua fala, o Papa também falou sobre a importância de ouvir as vozes dos oprimidos e a necessidade de combater a exploração infantil. Na ocasião, o pontífice enfatizou que esse é um passo crucial para um futuro melhor para todos.
O Papa Francisco, cujo nome completo é Jorge Mario Bergoglio, ocupa o 266º pontificado da Igreja Católica e é o primeiro a vir do continente americano. Nascido em Buenos Aires, Argentina, é descendente de italianos. Além disso, ocupa o mais alto cargo da Igreja há mais de 10 anos, quando foi eleito Papa em 2013, após a abdicação de Bento XVI.