Vício de Joselma do BBB25 é grave e pode levar à morte, diz especialista

Médico alertou sobre consumo excessivo de substância por Joselma dentro da casa do BBB.

PUBLICIDADE

O comportamento de Joselma, participante do BBB25, tem levantado preocupações médicas após ela revelar alguns de seus hábitos alimentares e rotineiros durante o confinamento. Especialistas alertam que tais práticas podem ter impactos silenciosos e prejudiciais à saúde a longo prazo.

Um dos principais pontos de atenção é o consumo irregular de alimentos e a ausência de uma rotina alimentar balanceada, o que pode comprometer o funcionamento do organismo. A participante também assumiu que fuma cigarros diariamente. Joselma tem 54 anos.

Vício de Joselma é muito comum e pode causar doenças perigosas

Dentro da casa do BBB25, o genro de Joselma disse que temeu que ela não fosse aguentar o pré-confinamento no hotel. Isso porque a sua sogra consome muito cigarro e gosta de beber. Nessa fase do jogo, é vetado o consumo desses produtos pelos brothers.

Ele contou que teve que desafiá-la e disse: caso ela ficasse duas semanas sem beber ou fumar, daria uma quantia de dinheiro como prêmio. O vício em cigarro, contudo, é um hábito perigoso e médicos alertam para os riscos do consumo das substâncias presentes na queima dele.

Médico fala sobre consequência fatal no consumo de bebidas e cigarros

Sobre o tema, a revista Caras entrevistou o médico Dr. Wandyk Alisson, especialista em nutrologia esportiva, endocrinologia e medicina integrativa. Ele informou que a combinação feita por Joselma, principalmente em sua faixa etária, é perigosa.

De acordo com o especialista, cigarros e bebidas alcoólicas podem destruir o metabolismo e equilíbrio hormonal. Essa “dupla” sabota a longevidade e saúde, segundo o médico. Dr. Alisson destacou que o álcool em excesso pode acarretar risco de câncer de mama em mulheres, doença que pode levar à morte.