O Programa do Ratinho, uma das atrações mais tradicionais e consolidadas da grade do SBT, enfrentou uma noite difícil na audiência durante a última quarta-feira (15). Enquanto ia ao ar, a atração não conseguiu se destacar no confronto direto com a concorrência e amargou a quarta colocação na Grande São Paulo, um dos principais mercados para o setor publicitário.
O desempenho é um reflexo das dificuldades que o canal enfrenta no horário nobre. Com uma média de apenas 3,6 pontos no Ibope, o programa ficou atrás das principais concorrentes. Globo, Record e Band ficaram à frente do SBT.
SBT é jogado para o quarto lugar em noite de futebol na Record e na Band
A Globo liderou com folga com a novela Mania de Você e o Big Brother Brasil. A Record, com o futebol e a novela coreana Íris, ficou na segunda posição. A Band, impulsionada pelo jogo entre Cruzeiro e São Paulo pela FC Series, tomou o terceiro lugar do SBT.
Mesmo com um público fiel e histórico de bons resultados, o Programa do Ratinho não conseguiu superar o forte apelo das partidas esportivas. A baixa audiência do Programa do Ratinho reflete uma noite de desafios para o SBT como um todo. Desde o início do horário nobre, a emissora encontrou dificuldades para manter o público, com índices baixos registrados pela novela A Caverna Encantada e pelo seriado Chapolin.
Disputa difícil contra o futebol
Apesar da noite atípica, Ratinho segue como uma das principais figuras da emissora. O cenário desafiador do horário nobre mostra que a audiência é volátil e que concorrer com transmissões de futebol é sempre muito difícil. Vale lembrar que a Record terá futebol aos domingos durante todo o ano de 2025.