Queda de helicóptero em SP: criança sobrevivente perdeu os pais um dia antes do aniversário

Menina que sobreviveu a queda de helicóptero perdeu os pais um dia antes de completar 12 anos.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (17), Bethina Feldman, de 11 anos, sobreviveu a um acidente de helicóptero em Caieiras, na Grande São Paulo, mas perdeu os pais um dia antes de completar 12 anos. A tragédia ocorreu na noite de quinta-feira (16), quando a aeronave caiu em uma área de mata fechada enquanto se dirigia para Americana, no interior de São Paulo.

Os destroços só foram localizados durante a manhã, por volta das 6h15. Quatro pessoas estavam a bordo, incluindo o piloto Edenilson de Oliveira Costa, que sobreviveu, e os pais de Bethina, os empresários André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, que morreram no impacto.

Criança ajudou os socorristas

Bethina desempenhou um papel crucial ao indicar aos socorristas o local dos destroços onde os corpos de seus pais estavam. Tanto ela quanto o piloto foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública.

O helicóptero tinha decolado do Campo de Marte às 19h30 de quinta-feira, para pousar em Americana, e realizou uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste da capital. Na decolagem, as condições climáticas na Zona Norte não eram favoráveis.

Queda de helicóptero na Grande São Paulo

O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado de desaparecimento da aeronave às 23h28. O último sinal de GPS foi registrado às 20h34. O helicóptero caiu no Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. As buscas contaram com equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, além de helicópteros da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira.