A força de Bethina: menina que sobreviveu à queda de helicóptero ajudou a socorristas

Menina sobrevivente de queda de helicóptero na Grande São Paulo ofereceu ajuda essencial.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (17), Bethina Feldman, de apenas 11 anos, sobreviveu a um grave acidente de helicóptero em Caieiras, região da Grande São Paulo, mas perdeu os pais tragicamente um dia antes de completar 12 anos.

O triste fato ocorreu na noite de quinta-feira (16), quando a aeronave caiu em uma área de mata fechada a caminho de Americana, no interior paulista. Os destroços só foram encontrados na manhã seguinte, por volta das 6h15. Além da criança, o piloto Edenilson de Oliveira Costa sobreviveu, enquanto os pais da criança, André Feldman e Juliana Elisa Alves Maria Feldman, faleceram no local.

Ajuda de Bethina para os socorristas em queda de helicóptero

Bethina Feldman desempenhou um papel fundamental e de muita força ao orientar as equipes de resgate sobre o local exato onde estavam os corpos de seus pais. Tanto ela quanto o piloto foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, para receber atendimento médico.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o helicóptero havia partido do Campo de Marte, em São Paulo, durante a noite, com destino à cidade de Americana.

Último registro de helicóptero ocorreu à noite

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h28 com a notícia do desaparecimento da aeronave, e o último registro de GPS ocorreu às 20h34. O helicóptero caiu na área do Morro do Tico-Tico, que fica perto do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras.

A aeronave envolvida no acidente pertencia à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, em que os sócios são André Feldman e Paulo José Converso. O modelo EC 130 B4, fabricado pela Eurocopter France e registrado como PR-WVT, transportava a família Feldman e o piloto.