Repórter cobre queda de helicóptero que matou duas pessoas e descobre conhecido entre as vítimas

Larissa Calderari fez a cobertura desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17).

PUBLICIDADE

A repórter Larissa Calderari estava a bordo do Globocop e levou ao ar as primeiras informações sobre a queda de um helicóptero em Caieiras, Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (17). O helicóptero saiu da zona oeste de São Paulo com destino a Americana, no interior paulista.

A aeronave caiu na noite desta quinta-feira (16) em uma área de mata fechada. Quatro pessoas eram transportadas: o piloto Edenilson de Oliveira Costa, o empresário André Feldman, sua esposa Juliana Elisa Alves Maria Feldman e a filha do casal, Betina Feldman. O acidente resultou na morte dos dois adultos, enquanto o piloto e a menina foram resgatados com vida.

Detalhes do acidente

As buscas pelos destroços da aeronave, um Eurocopter France EC 130 B4, matrícula PRWVT, começaram logo após o desaparecimento do sinal de GPS, registrado por volta das 20h30. A localização exata foi confirmada somente às 6h15 desta sexta-feira (17). Betina, de 11 anos, teve papel fundamental ao ajudar as equipes de resgate a identificar onde seus pais estavam. Ela foi resgatada com ferimentos leves e completará 12 anos neste sábado (18).

André Feldman, um empresário de 50 anos conhecido por sua atuação no setor de apostas online, e sua esposa, Juliana, de 49 anos, foram encontrados sem vida entre os destroços. A família, que residia em Americana, era muito conhecida na região e sua morte gerou grande comoção entre amigos e parentes. O piloto Edenilson Costa também foi resgatado com vida e encaminhado para atendimento médico.

Relato da repórter da Globo

A apresentadora do SP1, Mariana Aldano, pediu licença para fazer uma pergunta pessoal para Larissa Calderari. Mariana comentou que Larissa trabalhou com o piloto do helicóptero. Larissa disse que há uma mistura de sensações e classificou o momento como emocionante.

A repórter explicou ainda que ficou estremecida ao ver o helicóptero no meio da mata. “Quando eu avistei o piloto, realmente, foi muito emocionante”, disse Larissa. Ela trabalhou com o piloto Edenilson de Oliveira Costa.