Danielson Martins Paiva, de 29 anos, foi preso em flagrante após agredir o gerente de supermercado Cláudio Soares dos Santos, de 40 anos, com uma pá na cabeça, em Sinop, Mato Grosso. Segundo o relato do agressor à polícia, a ação foi motivada por reclamações feitas por sua esposa, que também trabalha no estabelecimento, sobre cobranças excessivas e falta de folga.
O caso foi confirmado pelo delegado Sérgio Ribeiro, que afirmou que, até o momento, as investigações não identificaram nenhuma irregularidade trabalhista que justificasse o ato de violência.
Depoimentos sobre caso de agressão com pá na cabeça
De acordo com os depoimentos, a esposa de Danielson é considerada uma funcionária bem avaliada pela empresa, localizada a 503 km de Cuiabá. Ela teria manifestado o desejo de se demitir em um momento anterior, mas foi convencida a permanecer pelos líderes.
No entanto, relatos apontam que Cláudio, o gerente agredido, não possui envolvimento direto com o setor em que a funcionária atua. Após a prisão com ação rápida da polícia, Danielson passou por audiência de custódia no último domingo, 19, e teve sua prisão convertida em preventiva.
Vítima recebeu alta médica após agressão
Enquanto isso, Cláudio recebeu alta médica e está se recuperando dos ferimentos em casa. Ele sofreu lesões na cabeça, orelha e ouvido, mas está fora de perigo.
O caso segue em investigação, e as autoridades continuam apurando os detalhes para esclarecer as circunstâncias do ataque. Em depoimento, o gerente negou que tenha qualquer tipo de contato com a funcionária, ressaltando que cobranças sempre são feitas para líderes de equipe. Por fim, acredita que houve uma má interpretação da informação ou até passada de forma equivocada ao agressor.