Danielson Martins Paiva, de 29 anos, foi preso em flagrante após atacar o gerente de um supermercado com uma pá, em Sinop, no Mato Grosso, no último sábado (18). A motivação, segundo ele, teria sido uma insatisfação de sua esposa, funcionária do estabelecimento, em relação às cobranças no trabalho e a falta de folgas.
O gerente Claudio Soares dos Santos, de 40 anos, foi atingido na cabeça e ficou inconsciente no local. O delegado responsável pelo caso, Sérgio Ribeiro, afirmou que não há indícios de irregularidades trabalhistas na relação da empresa com a funcionária.
Delegado se manifesta sobre o caso
Ele destacou que a agressão não encontra justificativa, mesmo que houvesse alguma reclamação legítima. “Temos a Justiça do Trabalho para resolver essas questões, não há razão para a violência”, comentou.
Marido de funcionária agride gerente de supermercado com pá na cabeça após suposto assédio moral
Um vídeo, registrado por câmeras de segurança, mostra que o suspeito entrou no local e caminhou até uma prateleira com pás, depois ele foi até a entrada do supermercado e atacou o… pic.twitter.com/b9BSc0HqRt
— 98 FM Natal (@98FMNatal) January 20, 2025
Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que Danielson retirou a pá de uma prateleira e atacou Claudio pelas costas. A vítima, que já recebeu alta médica, relatou que acredita que o celular que estava em seu bolso pode ter diminuído o impacto e salvado sua vida. Apesar do susto, ele se recupera bem em casa.
Suspeito teve prisão convertida para preventiva
De acordo com relatos, a esposa de Danielson é uma funcionária bem avaliada na empresa e, no passado, cogitou se desligar do trabalho, mas foi convencida a permanecer pela liderança. O supermercado informou que está apurando o caso e reiterou estar à disposição para esclarecimentos.
Após uma audiência de custódia, a prisão de Danielson foi convertida em preventiva, sem prazo para término. A decisão foi assinada pela juíza Rosângela Zacarkim dos Santos. A defesa do agressor não foi localizada até o momento para comentar o caso.