A cantora Lexa, que está com 29 anos, segue internada em um hospital por conta de intercorrências em sua primeira gravidez. A artista foi internada em um hospital na cidade de São Paulo com um quadro de pré-eclâmpsia. Por conta disso, ela cancelou todos os seus compromissos profissionais, incluindo os desfiles que faria no Carnaval de 2025.
Quais são as complicações da pré-eclâmpsia
O diagnóstico de pré-eclâmpsia tende a acontecer, na maioria dos casos, a partir da 20ª semana da gestação. Nesse caso, há uma hipertensão arterial, que pode provocar problemas como o descolamento da placenta e o nascimento prematuro do bebê.
A pré-eclâmpsia pode evoluir para um quadro de eclâmpsia, que é a convulsão. Trata-se da forma mais grave do diagnóstico e que pode comprometer a saúde da mãe e do bebê que é gerado.
Lexa decidiu abrir mão do Carnaval de 2025
Na noite da última terça-feira, dia 21 de janeiro, a artista anunciou em seus perfis nas redes sociais que deixará o posto de Rainha de Bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca, alegando questões de saúde. Posteriormente, o jornalista Leo Dias, que apresenta o programa Fofocalizando, no SBT, noticiou que a funkeira enfrenta um quadro denominado pré-eclâmpsia, que coloca a sua gravidez em risco.
No desabafo no qual anunciou que está de fora do Carnaval de 2025, Lexa afirmou que a maternidade requer uma série de renúncias, sendo essa decisão uma delas. Segundo ela, hoje, em sua vida, a sua maior prioridade é a sua filha. A bebê é fruto de seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna e será batizada com o nome de Sophia.