Diego dos Anjos, marido de Deise Moura dos Anjos, presa por suspeita de envenenamento no Rio Grande do Sul, declarou à Polícia Civil que não acredita na possibilidade de a esposa ter envenenado a farinha usada no preparo do bolo de Natal consumido pela família.
Três pessoas morreram após a ingestão do alimento, e Diego e seu filho passaram mal após ingerirem um suco feito por Deise. A investigação apontou a presença de arsênio tanto na farinha utilizada para o bolo quanto na urina das vítimas, incluindo Diego e o filho.
Diego prestou depoimento à polícia
Apesar das evidências levantadas até agora, o marido afirmou em depoimento que Deise sempre teve desavenças familiares, mas que “não acredita que Deise possa ter envenenado a farinha para que Zeli usasse no Natal e matar toda a família”.
Durante o depoimento, Diego relatou que nunca presenciou comportamentos que indicassem algo grave sobre a conduta da esposa. Ele, porém, revelou que Deise tinha frequentes atritos com outras pessoas, principalmente nas redes sociais, e mencionou o histórico de conflitos entre ela e sua mãe, que era uma das vítimas no dia do Natal.
Defesa de Deise não irá se manifestar
Além do episódio envolvendo o bolo, a Polícia Civil investiga o envolvimento de Deise na morte de Paulo, seu sogro, que teria sido vítima de envenenamento em setembro. O corpo dele foi exumado neste mês de janeiro e a perícia confirmou a presença de arsênio no organismo. A defesa da suspeita afirmou que só irá se posicionar oficialmente após ter acesso aos depoimentos e às provas apresentadas pela polícia.