Esta foi a reação de Lula ao saber da indicação de Ainda Estou Aqui ao Oscar

Presidente do Brasil falou sobre momento feliz para o cinema nacional. Premiação acontece dia 2 de março.

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mostrou empolgado com a indicação ao Oscar do filme brasileiro Ainda Estou Aqui. A produção foi nomeada nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz nesta quinta-feira, 23 de janeiro. 

Dirigido por Walter Salles, o filme Ainda Estou Aqui adaptou o livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família com foco na sua mãe, Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Tendo como cenário o Rio de Janeiro dos anos 1970, o livro mostra como Eunice se transformou em uma ativista ao longo dos anos após ver seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, ser levado pelos militares do regime ditatorial brasileiro. Fernanda Torres, que viveu Eunice no cinema, foi agraciada recentemente com o Globo de Ouro por sua interpretação.  

Lula celebra indicação de Ainda Estou Aqui ao Oscar

Ainda Estou Aqui concorre na categoria de Melhor Filme junto com longas como Conclave, Emilia Pérez, O Brutalista, Anora, Um Completo Desconhecido, Wicked, Duna: Parte Dois, A Substância e Nickel Boys. Em sua conta oficial do X, o presidente Lula publicou uma mensagem parabenizando a equipe do filme Ainda Estou Aqui. Em resposta, muitos seguidores do presidente comemoraram junto a chegada do filme ao Oscar. 

https://x.com/LulaOficial/status/1882434650859302916

Após mais de 25 anos, filha de Fernanda Montenegro alcança feito da mãe

Fernanda Torres, que dá vida a Eunice Paiva, recebeu a indicação de Melhor Atriz, tal como sua mãe, a atriz Fernanda Montenegro. A matriarca foi ao Oscar concorrer pela mesma categoria em 1999 por viver Dora, em Central do Brasil. Na época, ela perdeu o prêmio. 

Ainda Estou Aqui teve sua estrei fora do Brasil, no Festival de Veneza em 2024. Na época, foi aclamado por mostrar a resistência de uma família e de uma mãe, mesmo diante da dureza da vida. A produção já foi assistida por milhões de espectadores no Brasil, evidenciando seu impacto cultural e social.