Flordelis, ex-deputada e cantora gospel, enfrenta um período de grande dificuldade desde a morte trágica de sua filha Gabriella dos Santos Souza, de 25 anos. A jovem foi encontrada sem vida na última quarta-feira (22).
Desde então, a pastora tem lidado com problemas de saúde, incluindo uma crise de hipertensão que exigiu atendimento médico emergencial. “A pressão [dela] subiu muito, chegando a sofrer desmaios. Teve que ser levada para atendimento médico, onde passou toda noite. Neste momento, está à base de medicações cardíacas e calmantes”, informou a defesa de Flordelis, representada pela advogada Janira Rocha.
Além das complicações de saúde, Flordelis aguarda uma resposta da Justiça para saber se poderá comparecer ao sepultamento da filha. Segundo sua advogada, o pedido foi protocolado na quinta-feira (23), mas até o momento não houve qualquer manifestação das autoridades.
Advogada informou que Flordelis deseja despedir-se da filha
Janira Rocha disse que sua cliente está tensa e aguardando definição da Justiça sobre o pedido para acompanhar a filha no último adeus. Outro desafio para Flordelis é a possibilidade de que, mesmo com a autorização judicial, a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap), alegue falta de estrutura para realizar o transporte da pastora até o local do velório e do enterro.
“Peticionamos pedindo autorização para ela ir, mas ainda nem temos local e horário. Nossa expectativa é que a Justiça autorize e a Seap não cumpra alegando falta de estrutura para levá-la”, explicou a advogada. Até o momento não foi informado se haveria possibilidade de levar Flordelis para despedir-se da filha.
Flordelis ficou abalada ao saber da morte da filha
A reação de Flordelis à notícia foi de extremo abalo emocional. Janira Rocha revelou detalhes do momento em que a mãe soube do falecimento de Gabriella: “Ela ficou muito mal, arrasada, ainda mais pela impotência de ir ao encontro da filha” .
A advogada também relatou que Flordelis teve uma reação de pânico, seguida por uma tentativa de controle emocional. “Ela se assustou, teve um breve momento de pânico, ficou segundos sem ar, mas se controlou”, relatou Janira, destacando que ainda não havia conversado diretamente com a pastora desde o ocorrido.