Avião é engolido por fogo após pouso forçado em Minas Gerais; vídeo mostra muita fumaça no local

Incidente ocorreu no aeroporto municipal de Pará de Minhas, em Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Um avião de pequeno porte, modelo Cessna 172, pegou fogo após realizar um pouso forçado no aeroporto localizado em Pará de Minas, em Minas Gerais. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 25 de janeiro.

De acordo com informações iniciais, a aeronave precisou realizar um pouso forçado. No momento em que tocou o solo, a situação se agravou, resultando em um incêndio que rapidamente consumiu o avião. Vídeos gravados por testemunhas mostram a fumaça densa e as chamas tomando conta da aeronave em questão de minutos.

Pouso forçado e início do incêndio

Os ocupantes agiram rapidamente para abandonar a aeronave antes que o fogo se alastrasse. Fontes locais confirmaram que ninguém ficou ferido durante o incidente, o que foi considerado um alívio diante da gravidade da situação.

O aeroorto municipal onde ocorreu o incidente foi interditado temporariamente para a atuação das equipes militares e da perícia técnica, responsável por analisar as condições do avião e identificar as possíveis causas do incêndio. Detalhes do dono da aeronave, bem como o trecho executado pelo avião não foram divulgados até o momento.

Autoridades investigarão o caso

Autoridades competentes já foram acionadas para averiguar o caso. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), bem como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram chamados para executar as apurações indispensáveis no local.

O Cessna 172, popularmente chamado de Skyhawk, é uma aeronave monomotor equipada com motor a pistão, capacidade para quatro ocupantes, design de asa alta, e é reconhecido por sua robustez, grande estabilidade e facilidade de manuseio, sendo amplamente utilizado para lazer, viagens e treinamentos de aviação.