Os gêmeos João Pedro e João Gabriel, participantes do grupo Pipoca no Big Brother Brasil 25, protagonizaram uma madrugada polêmica neste sábado (25/01).
Após o show de Tierry, Gustavo Mioto e Luan Pereira, os irmãos, naturais do interior de Goiás, dispararam críticas carregadas de preconceito contra o funk, um dos gêneros musicais mais populares do Brasil, e também contra o hit Joga Pra Lua, de Anitta, Dennis DJ e Pedro Sampaio.
João Gabriel esculacha funk no Big Brother Brasil 25
João Gabriel começou as críticas atacando a música De Ladin, do Dream Team do Passinho, que tocava na festa: “Ô musicaiada brega! Isso não é música, não, moço!”, comentou, demonstrando desprezo pelo gênero no BBB25.
Logo depois, o brother emendou afirmando que o que movimenta o Brasil seria o agro, deixando ainda mais claro seu descontentamento com o gênero musical.
Gêmeos detonam música de Anitta no BBB25
Quando começou a tocar o sucesso Joga Pra Lua no Big Brother Brasil 25, os irmãos voltaram a reclamar da playlist da festa. João Pedro ironizou o fato de a música ser repetida várias vezes: “Só essa aí tocou quatro vezes”. João Gabriel completou: “Quatro vezes? Eu contei dez! […] Mas, ‘nóis’ tem que dançar essa lua aí”.
Além disso, os gêmeos não pouparam comentários generalistas sobre os fãs do gênero, afirmando que tinham dó das pessoas que escutavam “isso”. A hipocrisia, no entanto, ficou evidente quando João Gabriel subiu ao palco para cantar, animado, uma música de Nattan sobre “sentar demais”.
Nas redes sociais, as críticas aos irmãos foram imediatas com a atitude na festa do Big Brother Brasil 25. Internautas apontaram o elitismo e o preconceito nas falas, destacando que o funk é um símbolo de resistência cultural e expressão popular no Brasil.