O BBB25 trouxe novidades que prometem movimentar o jogo. Durante o programa ao vivo, Tadeu Schmidt revelou que o Big Fone tocará na quarta-feira, 29 de janeiro, mas a grande surpresa da noite foi um anúncio sobre a dinâmica das duplas. O apresentador informou que essa seria a última eliminação em dupla, sem que os confinados tivessem conhecimento dessa mudança.
Neste início de temporada, o formato em duplas foi uma peça-chave na estratégia dos participantes, mas, com a eliminação de Edilberto e Raissa nesta terça-feira, 28 de janeiro, a dinâmica começa a mudar. Antes deles, Arleane e Marcelo também haviam deixado a casa juntos, sendo os primeiros eliminados da edição. A expectativa agora é sobre como os jogadores vão lidar com a transição para um jogo individual, já que muitos deles construíram alianças e estratégias baseadas no formato inicial.
BBB25 terá apenas um campeão
Desde a estreia, o reality foi conduzido sob a regra das duplas, o que impactou a formação de Paredões, provas e dinâmicas dentro da casa. No entanto, apenas um participante será consagrado campeão ao final da competição. Durante a apresentação do programa, Tadeu Schmidt deu a entender que essa mudança já era prevista, indicando que, se os brothers analisassem o tempo restante de jogo, perceberiam que não seria possível manter o formato até a final.
A novidade deve impactar diretamente na formação dos próximos paredões, uma vez que as rivalidades nem sempre se estendem as duplas, mas em certas ocasiões apenas a uma pessoa. Os participantes, no entanto, ainda não foram informados da nova regra, que foi exposta por Tadeu Schmidt ao vivo na Globo.
Discussões entre as duplas no reality
Os primeiros dias do programa da Globo foram marcados, inclusive, por discussões dentro das duplas. Como foi o caso com Aline e Vinícius, que trocaram farpas recentemente até que houve intervenção de Camila. Diego e Daniele Hypolito e Mateus e Vitória Strada também protagonizaram discussões dentro da casa.