Após fala polêmica no BBB25, equipe de Camilla toma atitude e acusa Renata de racismo: ‘Posições de servidão’

Durante o almoço especial, Renata disse que não indicaria Camilla para punição, e o motivo gerou revolta na web, sendo acusada de racismo.

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (29), no BBB25, Renata e Eva foram as responsáveis por atender o Big Fone, o que as colocou em uma situação desconfortável.  Durante a dinâmica, a dupla foi encarregada de selecionar duas duplas para um almoço especial. No entanto, o que eles não imaginavam era que estavam sendo assistidos por todos os brothers, que acompanharam o almoço pela televisão da casa.

Durante o almoço especial, os participantes precisaram tomar decisões complicadas e tiveram que entrar em consenso sobre quais dois colegas ficariam amarrados um ao outro. No meio da discussão, Renata mencionou Camilla e Thamiris, mas descartou a possibilidade de escolher a trancista para a dinâmica, justificando que ela era uma das principais responsáveis pela cozinha da casa.

Renata não indica Camilla para punição no BBB25 e dispara: ‘Cozinha pra gente’

Eva considerou que, para seu jogo, seria vantajoso separar Camilla e Thamiris, mas Renata levantou a preocupação de que isso poderia afetá-las negativamente, já que estavam na Xepa e Camilla frequentemente assumia a responsabilidade de cozinhar para todos. Após a conversa, tracista se emocionou profundamente e não conteve o choro. “Ela cozinha pra gente”, disse a bailarina. 

Camilla ficou surpresa e chocada com as decisões tomadas pelas participantes. Ela considerou a leitura do jogo feita por elas como algo injusto, chegando a classificá-la como “covardia”

Equipe de Camilla repudia falas de Renata no BBB25 e a acusa de racismo

A equipe de Camilla se manifestou em resposta às declarações de Renata, divulgando uma nota de repúdio. Na nota, acusaram a bailarina de atitudes discriminatórias, destacando a presença do racismo estrutural na sociedade. A equipe enfatizou que, independentemente da intenção de Renata, esse tipo de comentário é inaceitável e prejudicial. “Reforçam a naturalização da ideia de que pessoas negras ocupam posições de servidão”, dizia um trecho da nota.