Após mais de 20 horas de disputa, Maike Cruz e Gabriel Yoshimoto conquistaram a liderança no BBB25 ao vencerem a Prova do Líder de resistência. Além da imunidade e do poder de indicação ao paredão, a dupla acumulou R$ 13.910 durante a dinâmica. A prova foi decidida quando Camilla Maia, sentindo fortes cólicas, não conseguiu continuar e anunciou sua desistência. A voz do Big Boss confirmou a saída da sister e oficializou a vitória de Maike e Gabriel.
A competição exigiu físico e concentração. Um participante de cada dupla permaneceu na área de provas segurando um contador eletrônico e precisava contar moedas que caíam do teto. O outro jogador, no gramado da casa, girava uma roleta que poderia acrescentar mais dinheiro ao prêmio ou permitir uma breve conversa com o parceiro. Cada rodada testava a precisão e a resistência dos competidores, eliminando aos poucos aqueles que erravam as contas ou desistiam por exaustão.
Gabriel leva apartamento no BBB25
Após a vitória, Gabriel e Maike foram conhecer o Apê do Líder, acompanhados pelas duplas que escolheram para o VIP: Eva e Renata, além dos irmãos João Gabriel e João Pedro. O grupo explorou o espaço decorado com fotos de familiares, mas a grande surpresa ainda estava por vir. Os líderes participaram de um sorteio especial que premiaria um dos dois com um apartamento avaliado em R$ 260 mil.
Durante o sorteio, cada um escolheu uma maquete de casa e, ao levantar o teto, Gabriel viu um balão sair da estrutura, confirmando que ele era o vencedor do prêmio. Emocionado, o brother celebrou a conquista ao lado dos amigos, que o parabenizaram pela sorte.
Vantagens dos líderes no reality da Globo
Agora, Maike e Gabriel se preparam para tomar decisões importantes, como a escolha de quem irá ao Paredão. Na disputa mais recente, Raissa e Edilberto foram os eliminados do reality da Globo. A dupla saiu após disputa contra Vitória Strada e Mateus e Daniele e Diego Hypolito.