Após Gracyanne Barbosa criticar uma regra do Big Brother Brasil 25, sua irmã, Giovanna Jacobina, propôs uma estratégia que é proibida pela direção do programa. A sugestão da veterinária visava evitar que mulheres fossem prejudicadas durante as provas, como ocorreu quando Camilla precisou desistir da Prova do Líder por ter menstruado.
“Não senti sinais que ia ficar menstruada. Minha roupa está toda suja… Sentei no chão e ficou um risco. Na hora, olhei e falei: ‘não acredito que é menstruação’. Aí abaixei a blusa e passei o pé”, desabafou Camila. Segundo a sister, ela chegou a ficar durante quatro horas dessa maneira. Camilla sentiu dores na pele devido ao longo período em que permaneceu suja durante a competição, conforme relatou nesta madrugada.
Sugestão de Giovanna
Em conversa com outras participantes, Giovanna dá a entender que pretende usar absorvente durante as provas do reality show, independentemente de estar ou não menstruada, para evitar possíveis vazamentos e constrangimentos. “Vamos ser inteligentes. Todas às vezes que tiver prova, vamos colocar absorvente. F*da-se se tiver ou não menstruada”, disse ela. Gracyanne, por sua vez, relata que passou por situação semelhante, e que conseguiu resolver o problema a tempo. “Tinha que ter uma exceção. Mulher só se f*de”, declarou.
Relembre o que aconteceu no BBB20
No Big Brother Brasil 20, a participante Gabi Martins foi notificada por Tiago Leifert após usar um absorvente interno durante a Prova de Resistência, com o objetivo de evitar a necessidade de urinar, o que é proibido durante a prova. Apesar do absorvente não impedir a saída da urina, a sister confirmou sua intenção de burlar a regra, o que é considerado inadequado.
O apresentador fez um alerta sobre a utilização de dispositivos para trapacear durante a prova. Ele ressaltou que não há problema em não suportar a competição, desde que o participante abandone a prova. O apresentador pediu para os participantes evitarem tais práticas para que as regras não sejam burladas.