Caso arroz envenenado: matriarca e vizinha que tomou café com veneno mantinham relação amorosa

Jocilene passou mal após beber café durante uma visita que fez à Maria dos Aflitos.

PUBLICIDADE

Maria dos Aflitos Silva, mãe e avó das cinco vítimas que consumiram arroz envenenado no dia 1º de janeiro em Parnaíba, admitiu à polícia que matou a vizinha Maria Jocilene da Silva. A intenção era absolver o marido, Francisco de Assis, das acusações de homicídio contra a família. De acordo com as autoridades policiais, Maria dos Aflitos e Maria Jocilene mantinham uma relação amorosa.

Abimael Silva, delegado responsável pela investigação do caso, explicou que Maria Jocilene e Maria dos Aflitos já tinham um relacionamento amoroso antes da relação com Francisco de Assis. O homem foi preso acusado de ter matado dois enteados e as crianças. Ao que tudo indica, as duas tinham um romance discreto, pois cada uma mantinha sua família paralela.

Contudo, a relação amorosa seria de conhecimento de todos. De acordo com o delegado, Francisco de Assis e Maria dos Aflitos estavam junto há cinco e mantinham uma relação de próxima e de parceria.

Carinho com a família

Segundo a polícia, Maria Jocilene sempre expressava afeto e preocupação pelos filhos e netos de Maria dos Aflitos. O investigador afirmou que a mulher empregava seu dinheiro pessoal para adquirir alimentos e remédios para os parentes da vizinha.

Conforme a apuração, Jocilene chegou a ficar com os netos de Maria dos Aflitos no hospital após o envenenamento deles. Inclusive, ela teria sido demitida do seu emprego por esse motivo. Em agosto e novembro de 2024, os garotos João Miguel da Silva e Ulisses Gabriel da Silva faleceram.

Morte de Jocilene

Após ser detida, Maria dos Aflitos admitiu ter matado Jocilene. O objetivo dela era tentar desviar a atenção da investigação e livrar o Francisco de Assis das acusações de homicídio da família. Ela revelou que envenenou a vizinha com a esperança de que isso contribuiria para a libertação do marido.

O que houve é que eu tava cega de amor pelo Assis, e para ter ele de volta, poderia acontecer o mesmo caso. Gosto muito dele, ainda gosto“, ressaltou Maria dos Aflitos. Ela envenenou o café de Jocilene durante uma visita em sua casa.