Na manhã desta sexta-feira (7), um avião de pequeno porte caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave atingiu um ônibus no momento do impacto, resultando em um incêndio no local.
As equipes de resgate foram acionadas às 7h20 para atender à ocorrência. De acordo com informações iniciais, a aeronave teria decolado do Campo de Marte às 07h15 com destino a Porto Alegre (RS) e tentou fazer um pouso de emergência antes de cair na movimentada avenida da zona oeste de São Paulo.
Corpos são retirados de aeronave
Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam a bordo da aeronave no momento do acidente, mas dois corpos foram retirados do interior da avião. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram mobilizadas para prestar socorro às vítimas e controlar as chamas causadas pela queda.
O jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, exibiu imagens ao vivo da tragédia, mostrando o trabalho das equipes de resgate. A fumaça densa tomou conta da avenida, dificultando a visibilidade e o tráfego na região. Autoridades pedem que motoristas evitem a área para facilitar o acesso dos socorristas.
➡️ Uma câmera de segurança da Prefeitura de São Paulo registrou o momento em que o avião do modelo King Air F-90 caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista, na manhã desta sexta-feira (7/2)
Leia: https://t.co/5ZtF3zK10M pic.twitter.com/yNqu9ir9JP
— Metrópoles (@Metropoles) February 7, 2025
Queda de avião em São Paulo
Ainda não há detalhes sobre o motivo da queda do avião. Especialistas em aviação e técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) devem ser acionados para investigar as possíveis causas do acidente. O Bom Dia São Paulo ouviu um oficial do Corpo de Bombeiros, Maycon Cristo, que informou que houve dois feridos em solo, mas nenhum deles estava no ônibus. Novas imagens mostram a queda de avião por outro ângulo. A avenida estava bastante movimentada.