Na última quinta-feira (6), o BBB25 foi palco de mais uma disputa acirrada pela liderança, trazendo à tona uma dinâmica que gerou polêmica entre os espectadores. Os participantes, agora em uma competição individual, enfrentaram uma prova em que precisaram arremessar sanduíches de paraquedas em diversas plataformas com pontuações diferentes.
O objetivo era claro: acumular o maior número de pontos possível para se consagrar como o novo líder da semana. No entanto, um detalhe chamou a atenção dos telespectadores e levantou suspeitas de que parte da dinâmica não teria sido exibida ao vivo.
Prova gera polêmcia na web
A repercussão começou quando os espectadores notaram que a escolha dos sanduíches, feita antes da prova, parecia ter sido gravada. Durante a apresentação da prova, os jogadores escolheram dois sanduíches de uma marca patrocinadora que, em seguida, foram transportados para uma plataforma elevada, que simulava um balão.
A rapidez com que os participantes apareciam no alto da plataforma gerou desconfiança de que partes da competição não estavam sendo exibidas ao vivo. O público também notou que o selo de “ao vivo” da Globo não estava presente na primeira parte da dinâmica, aumentando as suspeitas na web.
Tadeu faz esclarecimento
Diante da repercussão nas redes sociais, Tadeu Schmidt decidiu esclarecer os questionamentos do público. Ao retornar de um intervalo comercial, ele entrou ao vivo e comunicou que parte da prova foi, de fato, gravada previamente. “Para agilizar, nossa equipe gravou as escolhas dos sanduíches de cada jogador. Também fizemos uma rodada teste com eles e agora estão jogando ao vivo”, explicou o apresentador.