O advogado Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, estava na aeronave que caiu na cidade de São Paulo, nesta sexta-feira (7). Professor licenciado da PUC do Rio Grande do Sul, Carpena voltava para Porto Alegre. Ele e o piloto, identificado como Gustavo Carneiro Medeiros, não resistiram aos ferimentos e morreram.
A queda de um avião de pequeno porte aconteceu na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, está sendo investigada pelas autoridades. A aeronave, modelo King Air F90, decolou do Campo de Marte com destino a Porto Alegre, mas apresentou problemas minutos depois e tentou um pouso de emergência na Avenida Marquês de São Vicente. Pessoas em solo ficaram feridas.
Avião caiu em via movimenta de São Paulo
Segundo testemunhas, o avião já descia descontrolado antes de atingir uma árvore e bater contra um ônibus. O impacto provocou uma explosão, gerando uma grande nuvem de fumaça e assustando quem passava pela Avenida Marquês de São Vicente. A queda aconteceu cerca de um minuto depois da decolagem.
A Polícia Civil e a Aeronáutica trabalham para esclarecer as circunstâncias do acidente. Peritos já iniciaram a análise da área da queda e recolheram peças da aeronave para investigação. Além disso, o histórico de manutenção do King Air F90 será examinado para verificar se havia algum problema técnico antes da decolagem.
Declaração de Carpena para a filha
O advogado que faleceu no acidente era divorciado e tinha três filhos menores de idade. No ano passado, ele comemorou o aniversário da filha de 14 anos com uma linda declaração nas redes sociais. “Um beijão, do papai que te ama infinito”, escreveu no Instagram.